Portugal

Adega do Monte Branco - Luís Barroso Viegas Louro

Após seis anos de experiência na Quinta do Mouro com seu pai e de um intenso estágio de quatro anos em Sonoma County, na Califórnia (EUA), Luís Louro, então formado em Enologia, decidiu que era hora de elaborar os seus próprios vinhos.
 
Desse sonho nascia a Adega do Monte Branco, em Estremoz, cidade Alentejana onde se situa a maior concentração de produtores de vinho de Portugal. O objetivo de Luís Louro era elaborar vinhos de castas majoritariamente portuguesas, tendo como valores essenciais a modernidade, a qualidade e o preço.
 
Construída em 2006, a adega conta com a mais moderna tecnologia e arquitetura e tem capacidade para produzir 200 mil litros de vinhos. Os 25 hectares de vinhas estão plantados em dois tipos de solo, graníticos e calcários, pelos quais se distribuem as castas tintas Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschet, Touriga Nacional, Merlot, Syrah, Cabernet Sauvignon e as brancas Roupeiro, Fernão Pires, Arinto e Antão Vaz.
 
Luís Louro assumiu a responsabilidade técnica sobre todo o processo, da produção da uva à elaboração do vinho, para assegurar que eles possuam personalidade marcante e caráter distinto. Desse modo, quem degusta não tarda a associar o paladar à região e ao produtor.

 

 

Alento_Branco.jpg

ALENTO BRANCO
Roupeiro, Fernão Pires e Bical

 

Alento_Branco_Reserva.jpg

ALENTO BRANCO RESERVA
Antão Vaz e Arinto

 

Alento rose h

ALENTO ROSE
Aragonês e Touriga Nacional

 

Alento_Tinto.jpg

ALENTO TINTO
Aragonês, Trincadeira, Alicante Bouschet e Touriga Nacional

 

Alento_Reserva.jpg

ALENTO RESERVA
Aragonês, Alicante Bouschet e Touriga Nacional