Itália

Tenuta di Renieri

Expoente entre as vinícolas que se dedicam às variedades que formam uma linha de vinhos denominada IGT (Indicazione Geografica Tipica), a Tenuta di Renieri integra as impressionantes paisagens da Toscana.

Em terras que cercam o Monte Amiata, no sul do território de Montalcino, estão os seus vinhedos de Merlot, Cabernet Sauvignon, Cabernet Franc e Syrah, Petit Verdot e Sangiovese Grosso.

Predominantemente vulcânicos, os terrenos contam com manchas de calcário e pedras, misturados com terra vermelha e argila. Neles, há apenas 6 mil plantas em cada um dos 30 hectares destinados ao cultivo dentro de uma imensa área.

O resultado desse cuidado é a perfeita maturação e o máximo de qualidade, como bem sabem os inúmeros apreciadores do Brunello di Montalcino, o principal herdeiro desta tradição, e do Rosso di Montalcino, dois vinhos que atestam o respeito que a Tenuta di Renieri conquistou mundo afora.

São dois exemplares da excelência com que essa vinícola realiza todas as etapas do longo processo da arte de se elaborar um bom vinho. Uma excelência da própria terra que se manifesta também na atitude respeitosa com cada pedaço dela. 

 

InvetroIgtToscana.jpg

INVETRO IGT TOSCANA
Sangiovese, Cabernet Sauvignon e Merlot

 

RossoDiMontalcinoDoc.jpg

ROSSO DI MONTALCINO DOC
Sangiovese - 18 meses em barricas

 

BrunellodiMontalcinoDocg.jpg

BRUNELLO DI MONTALCINO DOCG
Sangiovese - 24 meses em barricas

 

RediRenieriIgt.jpg

RE DI RENIERI
Cabernet Sauvignon, Merlot e Petit Verdot
12 meses em barricas

 

ReginaDiRenieriIgt.jpg

REGINA DI RENIERI IGT
Syrah - 12 meses em barricas

 

megaigttoscana.jpg

MEGA IGT TOSCANA
70% Cabernet Sauvignon, 30% Sangiovese
24 meses em barricas francesas

 

brunelloriserva.jpg

BRUNELLO DI MONTALCINO RISERVA DOCG RENIERI
100% Sangiovese Grosso