Espanha

Elías Mora

A Bodega Elías Mora é um dos grandes expoentes da cultura tradicional do vinho na Espanha. Fundada em 2000 e atualmente dirigida por Victoria Benavides, ela conserva o nome do seu antigo proprietário, Elías Mora.
Os vinhedos estão situados entre os rios Duero e Hornija, em solos com grande quantidade de cascalho na superfície e pobre em matéria orgânica. O clima continental somado à altitude e à escassez de chuvas, exprimem a qualidade da uva “Tinta de Toro”.
A praga Phylloxera nunca afetou a Tinta de Toro da região, o que manteve as uvas autênticas e sem o uso do enxerto americano. O cultivo é feito de forma tradicional, o que justifica a baixa produção: os vinhos são o resultado da mais fina essência do vinhedo, que resiste a condições de extrema seca.
O fator “vintage” é parte do encanto de apreciar, a cada ano, as variações impostas pelo clima. O profundo conhecimento das tradições e da sabedoria dos antigos vinicultores resulta em vinhos equilibrados, elegantes, complexos e de características clássicas.

 

EliasMora.jpg

ELIAS MORA
Tinta de Toro (Tempranillo) - 6 meses em barricas americanas

 

EliasMoraCrianza.jpg

ELIAS MORA CRIANZA
Tinta de Toro (Tempranillo) - 12 meses em barricas

 

EliasMoraGranToro.jpg

ELIAS MORA GRAN TORO
Tinta de Toro (Tempranillo - 17 meses em barricas francesas

 

EliasMora2VPremium.jpg

ELIAS MORA 2V PREMIUM
Tinta de Toro (Tempranillo) - 18 meses em barricas francesas