Espanha

Bodegas Lan

Um dos grandes destaques na história de constante evolução da chamada Denominação de Origem da região de Rioja, essa vinícola carrega no próprio nome a região da Espanha famosa pela produção de vinhos. LAN são as letras iniciais das províncias de Logroño, Álava e Navarra, que formam a “D.O. Rioja”.

Fundada em 1972 e mantendo-se fiel à filosofia do respeito à natureza e à vida, a vinícola transformou-se num modelo de empresa moderna. Apostou desde sempre na defesa ativa da qualidade, da matéria prima e da terra como princípio de um projeto original cuja maior motivação é a paixão pelo vinho.

Seus vinhedos de baixa produção, colheita manual e um excelente terroir estão espalhados em 72 hectares próprios e outros 400 hectares de viticultores assistidos por seus técnicos. Na sede, uma das riquezas da vinícola: a sala com 25 mil barricas de carvalho francesas, americanas e russas, com idades inferiores a três anos.

Esse trabalho constante e inovador tanto tem primado pela elaboração de vinhos modernos, encorpados, potentes, que o reconhecimento mundial surgiu rapidamente. E também foi fruto de uma adaptação cuidadosa às novas tendências de mercado sem renunciar à tradição dos grandes vinhos tintos da Rioja.
 

 

LanCrianza.jpg

LAN CRIANZA

 

LanReserva.jpg

LAN RESERVA

 

LanGranReserva.jpg

LAN GRAN RESERVA

 

LanEdicionLimitada.jpg

LAN EDICION LIMITADA

 

LanCulmenReserva.jpg

LAN CULMEN RESERVA

 

VinaLanciano.jpg

VIÑA LANCIANO