Viña Vik Wine

Alexander Vik, empreendedor norueguês, determinou-se a criar um vinhedo excepcional no ano 2004 para produzir um vinho único.

Para atingir essa meta e encontrar o melhor terroir, foram feitos minuciosos estudos de terrenos e análises em toda a América do Sul. A escolha dos melhores terroir e as ótimas condições climáticas para a viticultura fizeram com que no ano 2006 ele adquirisse 4325 hectares no Chile. Esses estudos e os trabalhos atuais no vinhedo são dirigidos por Patrick Valette, que dirigiu por muito tempo o famoso Château Pavie, em Bordeaux, na França, classificado como Premier Grand Cru Classé A.

O lugar escolhido foi o Vale de Millahue, chamado pelos indígenas de “Lugar de Ouro”, onde nasce “VIK", um vinhedo que encarna a fusão perfeita entre homem, experiência, terra, clima e alta tecnologia. A vinha, fica localizada no interior do vale entre inúmeras ravinas, o que oferece uma variedade incomparável de terroir, pequenos microclimas com diferentes exposições e sempre banhados por uma fresca brisa costeira, que oferece a sempre prezada complexidade.

O conceito vitivinícola de VIK está baseado na técnica da otimização de cada uma das fases da viticultura e vinificação, mediante um importante acompanhamento da ciência e tecnologia, tudo isso levado a nossos vales para conseguir a melhor maturação de nossa fruta e criar os melhores vinhos. A equipe de VIK é composta por mais de 300 pessoas que trabalham todo dia com delicadeza, preocupação e amor pela terra para conseguir o nosso grande vinho.

 

vik d

Vik

 

mila calla d

MILLA CALA

 

la piu belle d

La Piu Belle